DEVERES ESPECIAIS DE INFORMAÇÃO DO MEDIADOR

 

No cumprimento do Artigo 32º do Decreto-Lei nº 144/2006, de 31 de Julho, relativo aos deveres de informação do Mediador para com os clientes, informamos:

 

Identidade do Mediador e Endereço

A QUADRIUM – Sociedade de Mediação de Seguros, Lda., tem sede na Rua António Gedeão, Lote 4 Loja B – Amoreira – 2645-595 Alcabideche, com o capital social integral- mente realizado de 7.500,00 euros, e está registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais com o nº 1671. Contribuinte Fiscal nº 504514202.

 

Categoria de Mediador e Número de Registo A QUADRIUM – Sociedade de Mediação de Seguros, Lda., está devidamente autorizada pelo ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos Pensões a comercializar seguros de todos os ramos, tendo sido registada em 27 de Janeiro de 2007 com o nº 407105437/3 na categoria de Agente de Seguros. Enquanto Agente de Seguros, a QUADRIUM Seguros está autorizada a receber prémios ou somas destinadas às Empresas de Seguros com as quais trabalha ou aos seus Tomadores. Esta informação está disponível para consulta no sítio da Internet do ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos Pensões.

 

Participações Sociais

A QUADRIUM – Sociedade de Mediação de Seguros, Lda., não possui participações superiores a 10 por cento no capital de quaisquer empresas de seguros.

 

Empresas de Seguros com as quais a QUADRIUM está autorizada a trabalhar RAMO VIDA: Ageas Companhia de Seguros de Vida; APRIL Portugal; Lusitania Vida – Companhia de Seguros S.A., METLIFE Europe Insurance limited; Real Vida Seguros S.A.. RAMO NÃO VIDA: Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.; AIG Europe S.A.; Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.; Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.; Liberty Seguros S.A.; Lusitania Companhia de Seguros, S.A.; MGEN Mutuelle Générale de l’Education Nationale; Seguradoras Unidas, S.A.; Victoria Seguros; Zurich – Companhia de Seguros, S.A..

 

Intervenção do Mediador nos Contratos de Seguro

A intervenção do Mediador consiste no aconselhamento dos clientes em matéria de Seguros de Vida e de Não Vida procurando corresponder, com a oferta e soluções de seguros que comercializa, às necessidades dos seus clientes, bem como na assistência do cliente ao longo da vida do contrato seguro, nomeadamente através da prestação de esclarecimentos e resolução de reclamações. Remuneração

O cliente tem o direito a solicitar informação sobre a remuneração que a QUADRIUM receberá pela prestação do serviço de mediação. Reclamaçõe

Qualquer reclamação dos Tomadores de Seguros ou outras partes interessadas nos contratos de seguros em que o mediador presta assistência, devem ser endereçadas ao ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros, Av. da República, 76, 1600-205 Lisboa. Competirá a esta entidade de supervisão no âmbito das suas competências, analisar e dar parecer sobre esses pedidos ou reclamações. Resolução Extra-judicial de Litígios

Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais, em caso de litígio emergente da atividade de mediação, os Tomadores de Seguros e outras partes interessadas nos contratos de seguro, podem recorrer aos organismos de resolução extrajudicial que, para o efeito, venham a ser criados.